19/03
Aprendi bastante nesse primeiro trabalho de modelar o ambiente. Procurei alguns vídeos na internet que me ajudaram a entender melhor o programa e também usei bastante o "push-pull" tool. Ainda não vejo esse como o resultado final, pois ainda estou trabalhando na montagem do resto do quarto e seus detalhes.
Usei bastante o rectangle tool e o push-pull. Ainda faltam muitos detalhes nessa modelagem da estante.30/03

No caso da estante, consegui modelar alguns objetos como o som, alguns porta retrato, caixinha, além de modelar a cadeira que foi a mais trabalhosa devido a sua forma peculiar.
Continuando a modelar o quarto, usei o "paint bucket" tool para dar mais realismo ao desenho. Além disso, usei o "sandbox" tool para fazer a colcha na cama. Primeiro selecionei a opção From Scratch e alterei o grid. Uma vez feita a malha quadriculada sobre a cama, selecionei o "smoove" tool para fazer o movimento da colcha e, por último, usei o "soften edges" tool para suavizar os contornos criados.
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06/04
TRABALHO FINAL
Até atingir o resultado final da modelagem do quarto, descobrimos novas ferramentas essenciais, como o Sandbox Tool, para fazer malhas, e o Paint Bucket, para aplicar textura aos objetos.

Aprendemos também a usar o comando Shadows que permite criar sombras no ambiente, criando, assim, um espaço mais realístico

Para fazer a cortina, usei as ferramentas "arco" e "push-pull" para criar as ondulações do tecido. Depois, usei o Paint Bucket para aplicar uma textura translúcida na cortina.
A ferramenta "follow-me" foi essencial para fazer as superfícies arredondadas de alguns objetos, como o "globinho", a caneca e a luminária. O Paint Bucket também foi usado para aplicar as fotos no painel, através de texturas importadas do computador. 

A colcha, assim como os travesseiros, foram modelados através do "From Scratch" e "Smoove", ferramentas do SandBox Tool.

V-RAY





27/04
PHOTOSHOP
Photomerge
Sequência 1 - Perspective
Sequência 2 - Cylindrical
Sequência 3 - Reposition Only
Tratamento das imagens renderizadas no PHOTOSHOP
Nessa imagem também inseri alguns objetos e usei as ferramentas "brilho/contraste" e "matiz/saturação" para dar mais realismo à imagem.
Usei basicamente as mesmas ferramentas usadas nas outras imagens.
Por último, utilizei a ferramenta "matiz/saturação" para criar uma outra imagem somente com a mudança dos tons, da saturação e da luminosidade.
Tratamento das imagens renderizadas no PHOTOSHOP
Nessa primeira imagem, abusei da inserção de imagens a fim de dar maior realismo a imagem. Inseri os livros na prateleira, o cachorro, a menina, o laptop, além do ar condicionado que foi colocado sobre a forma original do ar condicionado, o qual havia perdido seus detalhes ao renderizar a imagem. Também coloquei textura na cadeira e sombreei alguns lados com a ferramenta "superexposição". Para tirar o brilho da menina tambem foi usada a ferramenta "brilho/contraste".
Nessa imagem também inseri alguns objetos e usei as ferramentas "brilho/contraste" e "matiz/saturação" para dar mais realismo à imagem.
Usei basicamente as mesmas ferramentas usadas nas outras imagens.
Por último, utilizei a ferramenta "matiz/saturação" para criar uma outra imagem somente com a mudança dos tons, da saturação e da luminosidade.
TRABALHO FINAL
PRIMEIRAS IMAGENS RENDERIZADAS
Essas sao algumas renderizacoes internas, ainda sem o tratamento no photoshop.
















Tamara,
ResponderExcluir. organização das imagens e textos processuais completa, bem feita;
. modelagem rica e diversificada em termos de formas e objetos;
. bom domínio da proporcionalidade dos espaços e elementos;
. ângulos bem escolhidos
. sugestão: direcionar a luz para as áreas em destaque, selecionar também ângulos de visão da altura do usuário.