EXERCÍCIO INICIAL SKETCHUP

As ferramentas utilizadas foram retângulo, fita métrica, linha, follow me para fazer as curvas do armário e empurrar/puxar.
A televisão é do armazém de 3D do SketchUp.
A televisão é do armazém de 3D do SketchUp.
Montagem feita no Photoshop, por meio da ferramenta Photomerge.


EXERCÍCIO PHOTOMERGE
Na segunda photomerge editada eu utilizei o history brush tool no mode: overlay.
TRABALHO PHOTOSHOP
TRABALHO FINAL - RENDERIZAÇÕES
Sala de Estar - Usei a iluminação do Vray, por meio da utilização da lâmpada omni-directional. O papel de parede desta vez, fiz o teste de inserir no sketchup, diretamente e não pelo trabalho no photoshop, achei que o resultado ficou bom, pois a resolução da imagem do papel de parede é boa. Usei também texturas que eu coletei, como a do sofá modelado, que não está visivel, mas é a textura de um tecido seco e do piso que é um mármore.
Para modelar o sofá eu utilizei três tipos de módulos, os do meio, o do canto entre a parede a azul e estampada e o modulo da ponta, próxima ao pátio e trabalhei as malhas em todos eles.
Cozinha - Sem trabalhar iluminiação
Cozinha - Com iluminação do Vray, Omni-directional light posicionada no teto, mais ou menos centralizada.
Cozinha- Com iluminação do Vray, Omni-directional light posicionada dentro do abajur da luminária cilíndrica.
Percebi que essa última iluminação valorizou o trabalho, tendo a vista que tornou o ambiente e a imagem mais reais.
Os móveis foram modelados por mim. Utilizei textura das pastilhas do meu banco de imagens, são pastilhas de aço inox.
Os eletrodomésticos geladeira, adega climatizada, coifa, fogão e as cadeiras foram importados da galeria de imagens do sketchup e modifiquei a cor dos mesmos.
A pia também importei da galeria e interseccionei com o modelo.
Gostaria que a bancada em verde, refletisse um pouco, pois queria representar o virdro serigrafado colorido, busquei trabalhar a propriedade do material, mas não obtive um resultado positivo.

Consegui ignorar a iluminação natural, obtive uma imagem noturna como gostaria, mudando apenas a configuração do horário na barra de sombra do próprio Sketchup.
Usei o retangulo de luz do Vray para fazer a iluminação superior, diminui ao máximo a luminosidade e optei por uma luz mais amarela que imaginei que faria com que a iluminação ficasse menos saturada, mas não consegui esconder o retângulo que ficou bem saturado.
A iluminação colocada no pergolado, é a lâmpada de globo do Vray, configurada com pouca luz e luz amarelada também, iluminou tanto o primeiro pavimento quanto o pavimento térreo, gostei do resultado dessa lâmpada principalmente.
Detalhe dos Brises - Iluminação ao entendecer, repeti a idéia do globo no pergolado.

















Eu postei ontem, atualizei agora e ficou com a data de hoje.
ResponderExcluirPaula
. inserção mais imagens processuais (perto, longe);
ResponderExcluir. valorizar visões aproximadas dos objeto;
. investir mais apresentação geral blog
seu link deu uma melhorada boa, bem mais organizado e dividido.
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