sábado, 20 de março de 2010

Felipe Abilio Galvão

 



Na modelagem do guardarroupas, usei muito a ferramenta "push/pull", a parte que deu um pouco mais de trabalho foram as maçanetas, nelas usei as ferramentas offset, arco e algumas outras básicas.








A mesa do computador foi um pouco mais trabalhosa, nela já usei algumas outras ferarmentas, como o círculo e o Follow me para o acabamento das plataformas e para a base da peça que serve de suporte para a plataforma superior direita.






----------------------------------------------------------------------------------------------








Tive um pouco de dificuldade para modelar o sofá, pois tive que criar várias malhas, isso tornou o trabalho mais complicado e demorado. Usei os recursos da ferramenta "SandBox" (Add Detail, Move, entre outros)












Modelar a cama foi bem interessante, usei as ferramentas básicas, e além delas usei a interseção de sólidos para criar o retangulo vazado na cabeceira, pois se tratava de uma superfície curva. Para fazer a colcha modelei com os recursos da sandBox. Após modelar a cama e a colcha e transforma-las em componente, movi a colcha para cima da cama e em seguida as movi juntas para o ambiente.











-----------------------------------------------------------------------------------------------






































O resultado final do trabalho é bem interessante. Para a textura do piso fotografei ele no ambiente original e o utilisei no SketchUp, adicionei todas as texturas ao fim e renderizei utilizando o V-Ray. Modelar a janela e utilizar as sombras também foi um trabalho de interessante, pois isso muda muito o resultado final do ambiente.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


                                            Photo Shop









Nesse meu primeiro trabalho no PS, procurei utilizar a maioria dos recursos ensinados em sala de aula, não me preocupando muito com o que eu iria inserir na imagem e sim em conhecer as ferramentas do programa.
Usei os metodos de modificação de Matiz/Saturação, modifiquei a cor, contraste e brilho de alguns elementos da imagem, explorei também as ferramentas de seleção.  Além disso inserialguns objetos retirados de outras imagens com o objetivo de aprender mais sobre a possibilidade de transformação das figuras.














Nessa imagem usei a matiz/saturação juntamente com a regulagem de luz e contraste para escurer cada elemento do ambiente. Para inserir a apariçãoa montagem na foto usei a ferramenta carimbo e em seguida diminui a opacidade dela para causar a transparência desejada, para finalizar fiz os retoques no entorno.






 










Meu principal objetivo nesta imagem foi utilizar ferramentas para limpar o ambiente. Através da ferramenta carimbo eu retirei do ambiente a janela, o sofá antigo, a escrivaninha e a cadeira. 
Após a "limpesa" do ambiente inseri um novo sofá. duas almofadas e um poster. Adcionei as sombras através de seleções e a opção brilho/contraste.
Por fim, regulei de maneira pessoal a tonalidade e o brilho geral da imagem.




























Nessa imagem fiz uma fusão de elementos, retirei a escrivaninha e a substitui por dois vasos de planta, diminui a cabeceira da cama, adcionei uma moldura e inseri nela uma imagem retirada da internet para gerar um guadro com uma foto, na cama coloquei um urso de pelúcia e em uma das imagens modificadas adcionei uma pessoa. Em ambas usei a mesma técnica para criar as sombras.














Photo Shop   -   Photomerge















Trabalhos realizados com o aplicativo Photomerge do PhotoShop, nesses trabalhos feitos com fotos enviadas pelo professor, eu apliquei varios tipos de layolt, dentre eles escolhi os que se aplicavam de melhor maneira as imagens.

Trabalho fácil, prático e que nos da um ótimo resultado final !!!





--------------------------------------------------------------------------






                  RENDERIZAÇÕES










Imagens renderizadas usando o V-ray.


Faltando ainda alguns ajustes, como a melhor regulagem da iluminação e o mobiliário do modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário