SKETCHUP
Para fazer os móveis usei principalmente o "retângulo" e o "push/pull". A "trena" também foi bastante útil para marcar as linhas e pontos auxiliares, que me ajudou a conseguir uma proporção melhor.
Nos detalhes da cama utilizei mais o "arco" e o "follow me". Encontrei dificuldade para fazer os pés da cama, que ainda pretendo melhorar até ficarem mais parecidos com os reais.SANDBOX


Para modelar a colcha, as almofadas e o assento e encosto da cadeira utilizei, entre outras ferramentas, a "SandBox" (From Scratch e Smoove).Para fazer a cortina tentei também usar essas mesmas ferramentas, mas obtive um resultado melhor com o "arco" e o "push/pull". Em todos os casos suavizei as linhas, no final.
TRABALHO FINAL
Nesta última etapa do trabalho, modelei os objetos menores e apliquei as texturas.
Utilizei algumas texturas do próprio SketchUp com alteração das cores, e em outros casos, como o chão e os quadros, usei a própria foto.
Visão geral do ambiente



Uso de sombras



Detalhes



Ambiente visto do mesmo ângulo: com linhas; sem linhas; sombra; Vray

PHOTOSHOP
Nesta 1ª imagem, eu apenas mudei o matiz, a saturação e a luminosidade da parede e dos objetos.
Antes
Depois
Antes
Depois
Nas outras imagens, inseri alguns objetos no ambiente. Utilizei as ferramentas Scale, Rotate e Distort, além de suavizar os contornos e ajustar o brilho e contraste dos objetos e fazer suas sombras. Para fazer o reflexo do espelho, utilizei diferentes camadas e a ferramenta do carimbo.
Antes
Depois
Antes
Depois
Antes
Depois


















. apresenta bons resultados de photoshop, melhoraram consideravelmente o resultado da modelagem e renderização que já estava num nível bom.
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