domingo, 21 de março de 2010

Larissa Pereira Fraga

Render Podium

Alguns estudos com render Podium, aplicandos luzes e sombras nas áreas externa e interna do restaurante.

Aplique luzes dentro e fora da edificação, de forma pontual para que assumissem a função de luminárias; e em algumas superfícies, como o teto possui refletância, fazendo com que o interior seja todo iluminado.


  

A imagem do balcão é um estudo de iluminação pontual, onde ainda não se tem material aplicado.




Photomerge

                                             Cylindrical


                                           Reposition Only


Interactive Layout

                                                                      

                                                    Perspective





Photoshop


Nessa imagem , além dos ajustes feitos na saturação, iluminação e cor, foram atribuídos à imagem  da janela, um fundo com grama e céu, que necessitou de ajustes no tamanho, nas cores  e principalmente no posicionamento, pois teve que ser adequado de maneira em que visão estivesse em perspectiva.
A borboleta também foi inserida e necessitou dos mesmo retoques, sendo que seu acabamento foi usado principalmente o comando "blur".

Apenas fiz alguns ajustes no contraste, curvas e na cor, para que a imagem ficasse menos iluminada e acrescentei os detalhes decorativos.

Essa última ainda não foi concluída
, ainda vou acrescentar outros elementos com mais cores, para quebrar a imagem "branca" do ambiente.
Render
Uma visão quase geral do ambiente!



A cozinha real possui cores neutras, que foram usadas predominantemente na modelagem, porém foram acrescentados os detalhes das pastilhas verdes acima da rodabanca e um granito mais escuro (granito São Gabriel), para dá um diferencial e destaque a bancada.




Outros detalhes como a planta e a tomada também foram modelados, mas nada se compara ao trabalho que exigiu a planta, desenvolvida com malha.



Houve uma preocupação de procurar texturas dos materiais para que o ambiente ficasse mais visualmente mais bonito na renderização; foram utilizados texturas de madeira (janela e alizares), granito (bancada e soleira), cerâmicas (piso e paredes), dentre outros.




MALHAS


A cozinha se trata de um ambiente quase que totalmente regular, por isso achei que seria difícil achar algum objeto onde usaria uma malha para modelagem. Mas analisando bem o ambiente, percebi que o vaso com planta era o objeto ideal para modelar, já que as folhas possuem formas orgânicas e superfície plana .




No vaso foram usados os comandos "siga-me", para a construção do tronco de cone e do prato, e "círculo" para as bases. E para as folhas, foram utilizados "caixa de areia", "modelar" e os demais comandos para construção de malhas. Para finalizar, o comando "suavizar arestas", permitiu dá um melhor acabamento.

Objeto inserido no ambiente:



Foto do ambiente:



COZINHA

Para a modelagem da cozinha, foram usados predominantemente os comandos "empurrar/puxar", "retângulo", "arco" ,"equidistância" e "fita métrica". A maioria dos desenhos por serem retangulares, foram de fácil execução, como os armários, os rodapés, rodabanca, esquadria e outros.



Com o comando "arco" foram feitos tantos os detalhes da janela (pequenas aberturas) e o visor do microondas ; e com o comando "círculo" o detalhamento da tomada.


O comando "empurrar/puxar" foi essencial para fazer as aberturas da janela, permitindo fazer o recuo que proporciona a passagem de ar.


FOTO AMBIENTE

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