

Para este trabalho no sketchup decidi fazer a sala de minha casa, inicialmente modelei um dos sofás e a estante. Na estante trabalhei com 'retângulo' e o push/pull, mas ainda vou trabalhar mais. Já no sofá, utilizei o arco e o follow me, no tronco de cone no pé do sofá. Atualmente comecei a modelar as paredes.Sandbox
Aprendemos a como criar malhas no sketchup, atravé do sandbox e suas ferramentas a partir das necessidades da modelagem. De inicio achei tranquilo, porém não me atentei para o fato de que dependendo da posição da malha, para o smoove era preciso girar o objeto. Depois de perceber meu erro, consegui com tranquilidade utilizar a ferramenta.
A aplicação direta foi no sofá, deu uma sensação mais real e próxima, e aproveitei na modelagem da poltrona do papai.
Finalizações

Terminadas as modelagens, parti para o processo de texturas, tirei fotos das texturas reais e apliquei na respectiva modelagem. Em seguida trabalhei com as sombras visando criar um angulo que favorecesse uma geometria interessante. Por fim utilizei o styles para modificar as linhas da modelagem criando um apecto mais parecido com o real.
V- Ray foi a finalização e o acabamento da modelagem, através da reinderização foi possivel chegar a um resultado satisfatório.

Photoshop:
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Nessa outra foto de outro angulo trabalhei com os mesmos elentos inseridos, mas nessa explorei mais a iluminição e nas saturaçoes.
Nesta outra imagem fiz humanização acrescentando elementos, e utilizei outras cores em alguns elementos, fora o trabalho de saturação e iluminação, buscando um bom resultado


Na ultima imagem foi repetido o processo testando cores, e acrescentando novos elementos, foi interessante brincar com as ferramentas.

Photomerge
Sequência 1: Cilindrica
Sequencia 2: Interact layer

Sequencia 3: Perspective
Reinderizações usando o podium - Trabalho final













. faltou inserir a segunda sequência.
ResponderExcluir. ajustar alguns detalhes de sombra, iluminação e saturação das cores de alguns objetos
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