sábado, 20 de março de 2010

Lohana Martins do Nascimento









Na modelagem desse criado mudo, a maior dificuldade foi o puxador. As ferramentas mais utilizadas foram a do retângulo , a push/pull, círculo e a trena.





                           












No guarda roupa as ferramentas mas utilizadas foram: retângulo, push/pull e trena.

















V-Ray 





A colcha da cama foi feita com o Sandbox, a textura foi retira do objeto real. Na cadeira as ferramentas mais usas foram o arco e o push/pull, e para fazer os furos da cadeira utilizei a interseção de sólidos.No piso foi aplicada a textura real. 

                              
                                     
                                                         V-Ray



V-Ray

V-Ray



                                                                    V-Ray

                                        
                           PHOTOSHOP
 
 


Nessa imagem inseri uma foto no porta retrato, alterei a cor do fundo da janela e da parede através da matiz/saturação, aumentei o brilho e o contraste da imagem e recuperei as linhas do criado conta gotmudo que tinham sido apagas com o V-Ray.





Nessa imagem inseri três objetos e modifiquei o brilho e o contraste deles.Modifiquei a cor da parede com a Matiz/Saturação e também nessa foto criei as linhas dos livros que foram apagadas com a renderização 






Nessa imagem alterei o brilho e o contraste da imagem original e dos objetos que foram inseridos. Redimensionei o tamanhos dos objetos, com Ctrl+T. Alterei a cor do fundo da janela e melhorei as linhas do criado mudo.
















Com a renderização essa imagem ficou com algumas texturas diferentes, no photoshop tentei melhorar esse aspecto.Modifiquei a cor da parede e dos puxadores da guarda roupa através da matriz/saturação. Apliquei uma textura na porta, que copiei de uma outra imagem e redimensionei para ficar melhor posicionada na porta. Inseri uma imagem de pessoa(que recortei do fundo original usando a varinha mágica), tentei posicioná-la e alterar seu brilho e contraste para ficar de acordo com o ângulo da foto e a iluminação da foto




Nas imagens  usei as ferramentas: seleção retangular, laço poligonal, varinha magica , zoom , conta gotas,  carimbo e pincel.







Photomerge




Primeira sequência , com layout cilindrico e ajustes de brilho e contraste


 


  

                                                              Segunda sequência , com layout Reposition Only e ajustes de brilho e contraste




                                                                          

                                                                


Terceira sequência, com layout Interactive Layout e ajustes de brilho e contraste

2 comentários:

  1. . spin panorama no abre (pode ter renomeado e perdido a extensão);
    . inserção vray armário;
    . melhorar apresentação do blog;
    . explorar melhor luzes.

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  2. . ampliar o campo de visão utilizando câmeras em perspectiva
    . ajustar matizes e intensidades para as imagens tratadas com mais suavidade
    . trabalhar melhor as sombras dos elementos da cena

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