sexta-feira, 19 de março de 2010

Laiara Martins dos Santos





























Para levantar as paredes do prédio usei 'retângulo' e 'push/pull' basicamente. A maior dificuldade é encontrar a proporção correta sem medir, foi necessário experimentar algumas vezes até encontrar a que se aproximasse mais da realidade. Ainda não comecei a modelar a escada mas para critério de organização já rebaixei o vão que ela ocupa.

Na modelagem do extintor utilizei as ferramentas 'circle', 'push/pull', 'follow me' principalmente. A parte mais difícil foi a mangueira do extintor, principalmente para posicioná-la próximo a alavanca.

Malhas


Pra fazer o sensor fiz malhas independentes para cada face e "colei" umas nas outras até chegar ao volume final. Usei "from scratch", "stamp", "smove" basicamente.







Pra modelar a caixa do alarme fiz um paralelepípedo e adicionei a malha na frente, usei o "from scratch".


















Aqui estão as fotos do prédio com texturas e sombras. Não usei o V-Ray porque não estava disponível nos computadores do laboratório, mas por enquanto é isso.




V-Ray


































Aqui estão as imagens já renderizadas, não tive muitas dificuldades nesse processo. Tirei fotos de vários ângulos e tentei mostrar o máximo de detalhes possível.



































Photoshop























Nessa foto utilizei balde de tinta pra acrescentar o teto, mudei a cor das portas com matiz/saturação, alterei também a luminosidade da foto e acrescentei a plantinha.



























Nessa usei gradiente para inserir a cobertura, adicionei em várias camadas o piso de madeira e os pôsteres, utilizando scale e perspective para alinhá-los. Utilizei o filtro Noise também na finalização.
















Usei balde de tinta no teto, matiz/saturação pra alterar a cor das portas novamente, pus um piso diferente no lugar do vão, inseri um painel com a imagem do Bob Esponja e um céu atrás das portas. Alterei a luminosidade e brilho da foto também.















Nesse caso adicionei a grama sob o prédio, fechei a cobertura e usei "invert" pra dar um efeito 'negativo' ou noturno, não ficou tããão bom assim, mas tá valendo.



Photomerge


Photomerge da primeira sequência, feita com o layout Cylindrical

Photomerge da segunda sequência, feita com o Interactive Layout


Photomerge da terceira sequência, feita com o Interactive Layout



Primeiras Renderizações Trabalho Final


Visão externa da casa, ângulo aéreo, renderizei com o Podium, ainda não é definitivo então a qualidade não esta 100%


De outro ângulo




Uma do espaço interno, na iluminação usei blocos(omni) como luminárias e iluminai parte do plano do teto. Usei reflexo no piso e no vidro. Também renderizado no Podium porém com uma qualidade um pouco superior às imagens anteriores.

2 comentários:

  1. . inserir uma cobertura no modelo;
    . mostrar mais detalhes dos primeiros modelos: sensores, etc;

    ResponderExcluir
  2. . imagens finais muito saturadas, regular melhor a intensidade das cores

    ResponderExcluir