sábado, 20 de março de 2010

Jardel Lorenção Cardoso


Renderizações Trabalho Final
 




Encontrei dificuldades em aplicar as luzes Omni e Retangular do V-ray, nos renders externos, mesmo zerando a Global Light, não sei por que, quando renderizava, a luz mantinha-se normal.
Nos renders internos, dei destaque a escada, onde em um não utilizei de nenhuma luz, em outro, posicionei a luz no pavimento superior e renderizei uma vista do pavimento térreo, assim aparecendo apenas a iluminação desta sobre o pavimento inferior.
o render do pátio foi para mim o melhor resultado, as luzes internas junto com a luz natural deixou o ambiente muito interessante.

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Photomerge 1 - Perspective
Photomerge 2 - spherical
Photmerge 3 - Cilindrical

nas três imagens alterei a saturação, o brilho, e um pouco do contraste e da luminosidade.
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Nesta edição busquei utilizar a  maioria das ferramentas passada em sala, modifiquei a cor das paredes usando hue/saturation, e modifiquei o brilho e o contraste do guarda roupa para deixa-lo mais escuro, alem disso, adicionei algumas imagens em silhueta e criei um quadro, onde fiz uma pequena moldura.


 
 
Nesta edição, alem das modificações de Hue/Saturation e de iluminação e contraste, adicionei a cadeira onde fiz modificações de iluminaçãoe suavizei as bordas, alem disso, coloquei uma imagen na tela do computador.

nesta edição, adicionei o aparelho de som e o homen escondido atraz da cama.alterei um pouco do contraste e da iluminação, e utilizei a sponge tool para dar um aspecto envelhecido em algumas partes da cama.
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Finalizando as apresentações de SketchUp, segue as imagens renderizadas com o Vray, Uma mostrando todo o quarto, e outras mostrando moveis e detalhes.
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Gostei muito de fazer esta almofada, criei duas malhas para o uso do sandbox, e depois de modelar no formato, uni as arestas e os pontos em comun. O resultado ficou interesante

Fazer a cama foi algo desafiador, primeiro pelo uso da ferramenta SandBox, segundo pela cabeceira, que possui mtas superficies curvas, encontrar um caminho para criar a colcha foi um pouco dificil, mas depois de algumas tentativas, consegui cria-la de forma satisfatoria, na cabeceira, fiz uso de varias ferramentas, arco, pull/push e principalmente follow me para criar superficies de revolução.





Apesar de possuir formas simples a primeira vista, encontrei maior dificuldade em modelar esta mesa, utilizando muito do recurso follow me, nos pés, e na parte curva da mesa, onde encontrei muita dificuldade em modela-la, não encontrei um meio de utilizar a follow me sem deixar as linhas na superficie curva da borda da mesa. Não utilizei texturas, mas ao que aparenta, não sera necessária, afinal a cor da mesa, assemelha muito a padrão da modelagem do sketchup.






Nesta Imagem, utilizei no rack apenas a ferramenta de Pull/Push, na porta eu utilizei alem desta ferramenta, o Follow me, para fazer alguns detalhes. Modelar a maçaneta foi bastante trabalhoso devido aos pequenos detalher e as formas curvas que esta possui. O uso de texturas no rack foi um meio de conhecer melhor as funções do programa e explorar seus recursos.





2 comentários:

  1. . modelagem complexa e rica, bem executada. Trabalho muito bom nesse aspecto;
    . tratamento materiais e luzes pode melhorar, mais equilíbrio;
    . explorar câmeras mais perspectivadas, menos isométricas.

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  2. . imagens tratadas demandam ajuste de contraste e intensidade.
    . recortes ranhurados/serrilhados, atenuar

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