terça-feira, 20 de abril de 2010

Bruna Coutinho Belique

O espaço escolhido para ser representado no sketchup foi o meu quarto, sendo essas algumas fotos gerais do ambiente.



Modelo final no sketchup.


  Para a construção desta modelagem foram usados os seguintes comandos:

Inicialmente, nas paredes e na laje foram usados o retângulo, o puxe e a equidistância. Na janela o retângulo fez o contorno e com o puxe e a equidistância fui fazendo suas muitas variações de cheios e vazios, na porta também foram usados os mesmos comandos, porém em seu marcos, que possui uma geometria mais abaulada foi usado um plano guia feitos pelo arco e o siga-me concedeu a forma.


 

  Comecei a modelagem dos móveis pelo armário. Em seu volume utilizei o retângulo, o puxe e a equidistância, na área sinuosa e nos puxadores foi feito um plano base com sua forma usando o arco e o siga-me completou o volume. Similarmente foi modelado o criado mudo.

 Na prancheta, houve um grau de dificuldade maior. No seu tampo os comandos foram basicamente o retângulo e o puxe. Porém no restante fiz a estrutura com linha, usando o arco, a trena e o lápis e depois como plano para o siga-me foi usado o circulo.
 Na cadeira foi modelada com suas partes separadas, tendo sua base, usado o circulo, o puxe e o siga-me, no assento acrescenta-se apenas o retângulo, já no encosto acrescenta-se a escala que promoveu o aspecto sinuoso.


 Na cama foram usados o retângulo e o puxe para fazer seu molde, depois os detalhes da cabeceira foram feitos, com suas particularidades, porém neles foram usados o siga-me e o puxe. Para a colcha foi usado a caixa de areia, sendo sua parte plana usado uma malha a partir do zero e o modelar, e na parte ligada ao piso fiz o contorno a mão livre e a uni com a plana com o comando a partir dos contornos e para fazer a separação da cor rosa da branca fiz um retângulo paralelo a esta ligada ao piso e com o comando estampar a projetei.



Quanto as texturas foram utilizadas os padrões reais, através de fotos. No entanto as sambras foram configuradas individualmente para cada imagem, para melhor compreensão e visualização do modelo.
Por fim, o v-ray foi utilizado para renderizar as imagens selecionadas, dando o acabamento e a finalizalção.

 Fotos tratadas no Photoshop

original

tratada

Para o tratamento desta imagem rederizada do sketchup, foi usado a matiz/saturação, para mudar a cor rosa para verde e para dar um tom de rosa na parede branca. Também foram agrecentados os dois quadros e a agenda.



original


tratada


Para humanizar esta imagem renderizada do sketchuo, foi usado o ajuste de brilho e contraste, a matriz/saturação para mudar a cor da parede de branco para rosa e foi acrescentado uma boneca e uma referência humana.



original


tratada




Nesta imagem usei, inicialmente a ferramenta carimbo de colagem para eliminar a prancheta, depois troquei a cor da parede rosa para azul com a ferramenta matiz e saturação, e por fim inclui  três ursinhos e uma representação humana, pelo metodo de camadas.


original



tratada



Quanto a esta imagem, foi adicionados um calunga sentado, um vaso de flores e um céu na janela, todos pelo metodo de camada. E na cama foi modificada uma parte pela cor preta e os defeitos de renderização foram corrigidos pelas ferramentas matiz e saturação e brilho e contraste.

                                                 


      Trabalho Fhotomerge: 

     Sequencia de fotos 01.
  Uso do fhotomerge com o layout interactive layout, com tratamento com as ferramentas matiz e saturação e brilho e contraste.





        Sequencia de fotos 02.
  Uso do fhotomerge com o layout reposition only, com tratamento com as ferramentas matiz e saturação e brilho e contraste. Também usei a ferramenta carimbo de colagem para corrigir alguns erros.



     Sequencia de fotos 03.
  Uso do fhotomerge com o layout cilindrico, com tratamento com as ferramentas matiz e saturação e brilho e contraste. Também usei a ferramenta carimbo de colagem para corrigir alguns erros.




                                  Trabalho final

Perspectiva dos fundos 01
Utilizei o V-ray para renderizar esta imagem, com o recurso de iluminação Omini.
Posicionei duas esferas sendo uma de maior intencidade proporcionado uma iluminação natural na casa e uma de menor intencidade no interior da casa.

perspectiva dos fundos 01


Perspectiva dos fundos 02                                                                                                                       
Utilizei o V-ray para renderizar esta imagem, com o recurso de iluminação Omini.
Posicionei duas esferas de proporções inversas à imagem anterior, logo, a de maior intencidade no interior da casa e uma de menor intencidade no esterior.                          

                                                                               
perspectiva dos fundos 02















2 comentários:

  1. . bom trabalho, bem modelado, bons ângulos;
    . pode aumentar o contraste e o brilho em algumas imagens, equalizar luz e sombra;
    . spin muito fechado;
    . resultado final ok.

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  2. . as imagen stratadas do photoshop podem ser um pouco menos saturadas em termos de cor (excesso de rosa)
    . as proporções estão boas e os ângulos também.

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