Modelagem SketchUP
Nessa modelagem, a partir de um retângulo construi o volume,utilizando o push/pull. E desse volume inicial, desenhei a curvatura própria do armário. Novamente usando o push/pull, criei a prateleira interna em profundidade. Além disso, elevei o armário do chão, com pés em forma de cilindro.
Na pia, utilizei praticamente as mesma ferrametas, que no armário. E em ambos, a ferramenta trena, mover e escala, foram fundamentais para organizar os objetos no ambientes, respeitando as medidas, escala e posição, tentando se aproximar da realidade. Sendo que, a ferramenta escala, proporciona uma liberdade no sentido de se modelar o objeto, separado de um contexto e no momento de posicioná-lo em um ambiente, é possível dimensioná-lo de acordo com suas necessidades.
Antes de fechar o compartimento com as paredes, transformei cada objeto modelado em um componente, para facilitar seu posicionamento e futuras edições.
Modelando com malhas
Para criar esses objetos cobertos por tecidos, utilizei a ferramenta - from contours- para criar uma malha sobre um elemento, e a partir disso suavizei as quinas com o - soften edges.
com o - scale- dimensionei o objeto para se adaptar as proporções desejadas e com o - move- os posicionei sobre a pia.
Além disso, modelei o fogão, uma pequena bancada, a mesa, e as cadeiras, usando basicamente, o retângulo, o push/pull, a trena, e nas cadeiras especialmente, o follow me, criando a estrutura tubular.
V-RAY
Utilizando fotos das texturas reais dos objetos, tratei os modelos e com o renderizador, V-RAY, pude alcançar uma imagem mais proxima da realidade.
Imagens sem renderizar
Imagens renderizadas
Photoshop
Inserção de objetos com o photoshop extraidos da foto original, e alteração de brilho e contraste.
Photoshop - aula 20/04
Nessas quatro imagens usei basicamente as mesmas ferramentas, ajustei o brilho e o contraste, de toda a imagem, e em algumas áreas selecionei utilizando, o laço poligonal ou a varinha mágica, para ajustar a matiz e a saturação, como por exemplo, os vidros dos armários.
Os objetos inseridos foram ajustados apartir do transform, modificando a escala, rotacionando...
Para criar um efeito de uniformidade na imagem adicionei sombra nos objetos inseridos.
Com o carimbo, transferi aspectos da imagem real para a renderizada, o encosto da cadeira foi feito com o uso dessa ferramenta.
renderizada
photoshop
renderizada
photoshop
renderizada
photoshop
renderizada
photoshop
. muito bom trabalho;
ResponderExcluir. bem organizado, apresentado, construído...;
. variar os ângulos: observador, detalhes, perto, longe...
suas iluminações est]ao bem legais, bem reguladas, aproveite sempre suas qualidades de apresentação dos projetos que tenho cereza que as pessoas irão admirá-las assim com eu.
ResponderExcluirAbs
Massara